quinta-feira, 7 de julho de 2011

WIP T-34 AFV Club 2




Fotos do outro T-34, com a montagem quase pronta. O modelo da AFV não tem tantos PEs quanto o da Dragon, muitos detalhes são resolvidos com peças de plastico mesmo. Esse kit vem originalmente com as esteiras de borracha então utilizei um conjunto da Dragon. Além disso, algumas peças menores foram substituidas por similares também da Dragon, devido ao melhor detalhamento e delicadeza.

WIP T-34-76 ´Formochka` 5

Começando a pintura...com o modelo pronto e a maior parte dos detalhes já colados, o proximo passo é lavar o modelo para remover todos os residuos de sujeira, pó e gordura:

Depois, com o modelo já seco, é aplicado o primer cinza automotivo:

O primer é importante pois além de deixar o modelo com um aspecto uniforme ele facilita a identificaçõa de falhas que ainda podem estar presentes (marca de cola, masseamento incompleto,etc) e também age como uma supercie muito melhor para pintura, principalmente quando se utilizam os PEs e peças de cores diferentes

O proximo passo é algo que gosto de fazer com os modelos que terão acabamento monocromatico. Por cima do primer aplico tinta preta em determinadas areas para marcar mais o encontro de paineis, vão das escotilhas, areas de ventilação,contorno de rodas e outras partes que tenham um certo volume,Também é possivel criar marcas de sujeira e mesmo sombrear as partes inferiores. Muitos chamam essa tecnica de ´pre-shadding` e quando bem executada o resultado fica muito bom.

WIP T-34-76 ´Formochka` 4




Duas fotos do modelo pronto para começar a pintura. O kit da Dragon é completo com varios PEs. A esteira também já está ajustada e fixa. Uma adição final foi o tanque de combustivel na traseira, a peça original é da Tamiya.