sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

M48 IDF - WIP

Mais um modelo quase pronto para a pintura!
 Tenho que admitir que 2013 começou meio devagar com as montagens, muita coisa começada ao mesmo tempo,etc... Esse projeto tinha sido iniciado faz mais de 1 ano e agora está chegando ao final.
Este modelo representa um tanque M48 utilizado por Israel na Guerra do Yom Kippur (1973)...é uma configuração muito interessante pois o canhão original foi substituido por um L7 105mm. Além disso são utilizadas novas caixas blindadas para os filtros de ar e também (em alguns casos) a torreta do comandante, muito alta e saliente, era substituida por uma escotilha de Sherman para diminuir o perfil da torre.


Usando o kit base da Tamiya, as modificações necessarias foram sendo feitas a medida que a montagem evoluia. O casco tem diversos cortes e furos para a motorização que precisam ser fechados. Também diminui a altura da suspensão o que contribui bastante para o aspecto geral do tanque.
A torre recebeu uma camada de Primer Tamiya para criar a textura da fundição.O canhão é da Academy, como também os jerrycans e também a metralhadora calibre 30. As esteiras originais em vinil foram substituidas por esteiras link-by-link da AFV Club.


Algumas peças foram feitas em scratch, como é o caso dos novos filtros de ar, o suporte da metralhadora e também da caixa para o interfone que fica no paralama traseiro.


Estou verificando alguns ultimos detalhes mas acredito que em breve já poderei iniciar a pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário